E aí, leitores do Wrestlemaníacos? Sou João Lucas e estou de volta com outra edição do “The Squared Circle”, e desta vez analisando as lutas do PPV da WWE, TLC – Tables, Ladders and Chairs, que aconteceu este domingo. Este PPV não teve um bom hype, já que em dezembro a WWE está mais preocupado com o “Road to Wrestlemania” do que qualquer outra coisa; porém, mesmo assim, tivemos um bom PPV, com boas lutas. Enfim, se quiserem seguir com a análise, cliquem no mais:
Pré-show:
Ten-man Tag Team Match: Hype Bros, American Alpha & Apollo Crews Vs. The Vaudevillains, The Ascension & Curt Hawkins
Match bem previsível, mas divertida. Os American Alpha não tiveram um grande destaque no roster principal até agora, mas o fato de vencerem a maioria das vezes, e nestas lutas serem sempre aqueles que pinam seus oponentes, fazem com que o problema do push para os dois seja apenas criativo: a WWE quer dar um push para o AA. Na minha opinião, a melhor in-ring tag team do roster principal.
O propósito deste pré-show me pareceu isso mesmo: fazer com que os faces; mas especificamente os American Alpha, saiam por cima. A match foi simples e previsível, típica dos pré-shows da WWE. Enfim, os faces saíram ganhando, como esperado.
Obs: Encontro nostálgico entre os Edgeheads in-ring.
Vencedores: Hype Bros, American Alpha & Apollo Crews por pinfall.
Nota: 2,5/5
Show Principal
Tag Team Match pelo Smackdown Tag Team Titles: Heath Slater & Rhyno (c) Vs. Bray Wyatt & Randy Orton
Como eu já descrevi na análise do PPV Survivor Series 2016, estou empolgado com Randy Orton na Wyatt Family. Essa feud ainda renderá muito no Road to Wrestlemania de 2017. E é exatamente isso que queremos ver: surpresas. Ninguém esperava o Randy Orton na Wyatt Family, nem que daria tão certo.
E acho que o propósito desta luta foi exatamente esse: vender essa storyline. Wyatt e Orton venceram os tag team titles em pouco mais de cinco minutos, com poucas ofensivas vindas de Heath Slater e Rhyno, para mostrar que apesar de Slater e Rhyno serem os detentores dos títulos até então, a diferença de níveis entre as tags era grande. A match foi curta, pouco trabalhada tecnicamente, mas o impacto de verem os Wyatt com os Tag Team Championships fez com que o propósito fosse alcançado.
Obs: Ouve uma ajudinha do Harper no final, onde ele levou o Spear de Rhyno por Orton, mas nada significativo.
Vencedores: Bray Wyatt e Randy Orton.
Nota: 3/5
No DQ: Nikki Bella Vs. Carmella
Estava com poucas expectativas para essa luta, e como esperado, ela não me surpreendeu. Nikki Bella, mesmo estando em um ponto alto de sua carreira, parece estar ganhando push devido ao Total Divas; enquanto Carmella subiu ao roster principal muito cedo, despreparada ainda. Acho que ela seria melhor utilizada como manager do Big Cass e do Enzo Amore, enquanto progredia no território de desenvolvimento.
O resultado disto foi esta match aí, clichês de No-Disqualification matches: Muito Kendo Stick e pouca luta. Tivemos um ou outro Spot, mas nada que tirasse a match do posto de pior match do show. E ainda, Nikki Bella dominando a Carmella no final, e a atacando com um extintor de incêndios, nos mostra que a WWE tenta fazer com que ela seja o John Cena da womens division.
Vencedor: Nikki Bella por Pinfall.
Nota: 2/5
Ladder Match pelo Intercontinental Title: The Miz (c) Vs. Dolph Ziggler
Um bom fim para uma boa feud. Outra vez, Miz e Ziggler fizeram uma boa luta. Porém estou feliz pelo fim desta feud. Muito extensa, e queremos ver o que há de novo para ambos: The Miz e sua feud contra Daniel Bryan, que parece ser um tipo de Austin vs. McMahon, só que ao inverso.
Quem sabe também, não teremos Dolph Ziggler pelo WWE Championship. Só eu que acho que ele e AJ Styles desempenharia uma boa feud? E aliás, Não vejo ninguém melhor no Smackdown melhor que Ziggler para assumir a posição que Ambrose deixou no momento.
The Miz venceu esta match, e sem apoio da Maryse, nem pra empurrar uma escadinha sequer. Ziggler, resiliente como sempre, fez com que a match durasse mais que o esperado, e the Miz utilizou um vasto arsena de golpes, além de um belo figure four usando a ladder, mostrando que ele não só se aprimorou, mas também como é um dos melhores Heels da companhia.
Vencedor: The Miz consegue pegar o título no topo, sendo o vencedor.
Nota: 3,5/5
Chairs Match: Baron Corbin Vs. Kalisto
A surpresa da noite: mesmo uma boa feud com boas lutas, não esperava que ambos desempenhassem uma luta com esse nível de qualidade, e com uma química tão grande. Kalisto, como sempre, com um desempenho excepcional contra alguém bem maior que ele.
Porém, Baron Corbin é o que mais me surpreendeu. Em relação a evolução, pra mim, ele foi o que mais se aprimorou. Desde o NXT, quando ele pecava tanto in-ring quanto em suas mic skills, melhorou bastante em ambos as qualidades e está se tornando digno de um push futuramente. Quanto a match, vários spots imprevisíveis, além da boa reação da crowd, nos mostra a qualidade desta luta.
Vencedor: Baron Corbin por Pinfall
Nota: 3,5/5
Tables Match pelo Smackdown Women’s Title: Becky Lynch (c) Vs. Alexa Bliss
Não podíamos esperar menos: duas talentosas womens wrestlers com um excelente desempenho, além de muito boas gimmicks, desempenhando uma ótima match. Consistente do início ao fim, com alguns spots, algumas “escapadas”, quando uma das duas tentava quebrar uma table com o corpo da outra…
Alexa Bliss ganhou o título, merecidamente, após uma boa feud entre as duas. O direito de rematch da Becky me diz que a feud não acaba por aí, e que ainda veremos mais entre ambos. Isso e o fato de não ver ninguém que possa enfrentar Alexa pelo título por agora, além da Becky.
Vencedora: Alexa Bliss derrubou Becky em uma Table, sendo a vencedora.
Nota: 3/5
TLC Match pelo WWE Championship: AJ Styles (c) Vs. Dean Ambrose
Não é preciso ser um especialista em wrestling para saber que esta seria a match da noite: Dean Ambrose e AJ Styles vem desempenhando o papel de Top Guys do Smackdown excelentemente, além da participação de James Ellsworth deixa a feud bem divertida.
Spots Incríveis, várias tables sendo quebradas, uma boa duração da luta, mostrando o quão resilientes os dois são, nos mostra o porquê do smackdown estar na frente do RAW em qualidade dos shows. O ataque de James Ellsworth no final, apesar de mal bookado, (AJ Styles iria conseguir o título da mesma forma, se Ellsworth não chegasse para atrapalhar), me deixa com uma pulga atrás da orelha. Algo me diz que Ambrose e Ellsworth terão uma feud pouco convencional e divertida pela frente.
Obs: Assistir a essa match foi um pouco desconfortável, devido aos closes do câmera no rasgo da calça de AJ Styles.
Vencedor: AJ Styles consegue pegar o título no topo, sendo o vencedor.
Nota: 4/5
Outro Bom PPV, com boas matches. Como esperado, os PPVs do Smackdown vêm recheado de boas matches, e esse não poderia ter sido diferente. O Show entrará agora no Road to Wrestlemania, que faz com que os próximos shows sejam um pouco mais intensos que o habitual. Enfim, agoara só nos resta acompanhar os acontecimentos que precederão o Royal Rumble.
Loading…