Que a aposentadoria do Vince McMahon não duraria nada não surpreende ninguém, mas se a principio seria um retorno apenas para um trabalho executivo, agora não é mais segredo que Vince voltou de vez.
Após um histórico final de semana de Wrestlemania 39, cuja cobertura do evento no sábado e no domingo você encontra aqui no Wrestlemaníacos, a segunda-feira pela manhã já começou movimentadíssima nos bastidores da WWE: A noticia da fusão da WWE com a Endeavor, empresa dona do UFC, criando um conglomerado de esportes de 21 bilhões de dólares colocou Vince McMahon de volta a cena com muito poder. O ex-CEO da empresa que havia sido afastado devido a um escândalo sexual agora será Presidente do Conselho Executivo da Endeavor/WWE. E aparentemente ele não quer ficar apenas atrás de uma mesa num escritório em Connecticut.
Ontem, durante a apresentação da junção Endeavor/WWE no programa CNBC Today, Vince foi questionado se ele planejava se envolver novamente com a parte criativa do produto, e a resposta foi “Sim e não”. Confira o vídeo:
Na prática, a ideia de que Vince McMahon retornaria ao comando criativo do show já pode ser visto ontem. Segundo o jornalista Mike Johnson do PWInsider, Triple H estava no comando do planejamento do Monday Night Raw de ontem, o famoso “Raw pós- Wrestlemania”, porém com o passar do evento Vince McMahon tomou as rédeas do show, inclusive alterando segmentos e resultados na “gorilla position”, a passagem anterior ao túnel de entrada do lutador na arena.
O jornalista do Wrestling Observer Dave Meltzer também comentou sobre a posição de Vince no comando do show de ontem na ultima edição do Wrestling Observer Radio, confira:
“Ele estava comandando o show esta noite, ele está de volta. É o que era. Será o que era antes. E se as pessoas acharem que isso era ruim, será ruim. E é assim mesmo. O programa de TV mudou quando Vince chegou lá e foi mudando conforme o programa estava acontecendo ontem. Isso aconteceu esta noite e será o que acontecerá daqui para frente. Ari Emanuel não vai se envolver no wrestling. Vince está comandando a empresa. Nick Khan será o número 2 e Paul Levesque (Triple H) será o chefe de criação, então ele fará o trabalho pesado e tudo mais. Vince vai ter a palavra final em tudo que ele puder, e mesmo com Ari Emanuel sendo o número 1, Ari disse na entrevista que foi lançada no CNBC Today que se houver uma discordância e Vince não quiser algo no lado do wrestling da empresa, não vai ser feito. Eles queriam o Vince no comando, e conseguiram.”
Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio
Segundo o jornalista Mike Johnson, o retorno de Vince e a forma como ele conduziu o show dessa ultima segunda derrubou a moral de lutadores e outros funcionários nos bastidores da WWE:
“Entre alguns lutadores com quem conversamos, houve uma grande mudança negativa na moral quando eles perceberam que as coisas iriam voltar ‘exatamente onde estavam’ antes de Paul Levesque (Triple H) ser colocado no controle da direção criativa. Uma fonte disse que o ‘lugar parecia destruído’, mas outros não foram tão longe.”
Mike Johnson no PWInsider
Siga acompanhando o Wrestlemaníacos em nosso site e em nossas redes sociais para mais informações sobre um retorno de Vince McMahon ao comando da direção criativa da WWE.
Loading…