em ,

Vince McMahon quer retornar e vender a WWE

Aparentemente Vince McMahon não gostou da aposentadoria e quer voltar para o conselho diretivo da WWE. Além disso ele parece estar com outra missão: Vender a empresa.

Em 22 de Julho de 2022 Vince McMahon anunciava uma chocante aposentadoria do mundo da luta livre, devido às investigações internas da WWE quanto ao uso de dinheiro da companhia para o pagamento de “acordos de silêncio” de ex-funcionárias da empresa que mantiveram relações sexuais com o antigo CEO e Diretor Criativo da companhia. Com as investigações vindo a público no inicio daquele mês, Vince McMahon e a WWE acharam por bem que esse seria o momento ideal para a aposentadoria do dono da empresa nos últimos 40 anos.

Recentemente, já no mês de Dezembro, notícias de que Vince McMahon havia se arrependido da aposentadoria e pretendia voltar à WWE vieram à tona. Segundo pessoas próximas, Vince acha que foi “mal orientado” quanto a aposentadoria e seus escândalos sexuais teriam sido esquecidos pela mídia em três meses. O desejo de voltar no entanto não encontrou apoio do atual conselho diretivo da companhia. Hoje o Wall Street Journal divulgou mais informações sobre essa tentativa de retorno de Vince, que ainda por cima deu indicativos de que queria retornar para vender a empresa. Segundo o jornal, Vince quer utilizar da posição de acionista majoritário da empresa para retornar ao conselho diretivo da WWE junto de outros dois diretores.

“Vince McMahon, que tem poder de voto majoritário por meio de sua maioria de propriedade das ações Classe B da WWE, disse à empresa que está elegendo a si mesmo e dois ex-co-presidentes e diretores, Michelle Wilson e George Barrios, para o conselho, disseram as fontes. A mudança para reintegrar o Sr. McMahon, que o conselho rejeitou anteriormente, exigirá que três diretores atuais da WWE desocupem seus cargos.”

– Wall Street Journal

Segundo o WSJ, em dezembro Vince havia enviado uma carta ao conselho da WWE acreditando que esse é o momento ideal para uma venda da empresa, e ele quer estar envolvido nesse processo.

“Mr. McMahon acredita que o cenário da mídia está evoluindo rapidamente e mais empresas estão procurando possuir a propriedade intelectual que usam em suas plataformas de streaming, tornando a WWE um alvo atraente de aquisição, segundo fontes. A WWE, que gera a maior parte de sua receita com a venda de direitos de conteúdo, registrou seu primeiro ano de mais de $1 bilhão em receita em 2021. A empresa atualmente tem um valor de mercado de pouco mais de $5 bilhões.

Ele comunicou ao conselho que, a menos que tenha envolvimento direto como presidente executivo desde o início de uma revisão estratégica, não apoiará nem aprovará nenhum acordo ou venda de direitos de mídia.”

– Wall Street Journal

Além do Wall Street Journal, o PR Newswire traz o anuncio completo realizado por Vince McMahon de que o ex-CEO da empresa pretende voltar ao conselho diretivo, explica os motivos para o retorno e detalha quem são Michelle Wilson e George Barrios.

Siga acompanhando o Wrestlemaníacos em nosso site e em nossas redes sociais para mais informações sobre um possível retorno de Vince McMahon ao conselho diretivo da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…