Nessa quarta feira oa Wall Street Journal abalou o mundo da luta livre revelando uma investigação interna da WWE sobre condutas impróprias de Vince McMahon no cargo de dono e CEO da empresa: Vince estaria usando de seu poder para promover uma ex-funcionária da empresa em troca de um relacionamento sexual com ele e com o Diretor de Relacionamento com os Talentos da WWE John Laurinaitis, e ainda pagou para que a ex-funcionária não falasse mais sobre o caso, conforme contamos tudo aqui.
No mesmo dia a WWE emitiu um comunicado dizendo que as investigações estão sendo feitas pelo Comitê Especial de Diretores da empresa de forma séria sobre a conduta imprópria de McMahon e Laurinaitis.
Nessa sexta feira então a WWE emitiu mais um comunicado, dizendo que Vince McMahon abdicou da sua posição dentro da empresa de forma temporária enquanto ocorrem as investigações, confira o comunicado completo do setor corporativo da WWE.
“Vince McMahon voluntariamente abdicou de suas responsabilidades como CEO e dono da WWE até a conclusão das investigações. McMahon ainda manterá suas responsabilidades referentes ao conteúdo criativo da WWE durante esse período e se mantem comprometido em cooperar com o caso.”
Setor corporativo da WWE
No mesmo comunicado é informado que o cargo de Vince McMahon será ocupado de forma interina por sua filha, Stephanie McMahon, que havia se afastado da WWE há um mês alegando que precisava passar um tempo a mais com a familia.
No mesmo comunicado Vince McMahon fala sobre a situação, confira o que Vince disse:
“Eu disponibilizo minha completa cooperação com o Comitê Especial, e eu farei o possível para apoiar as investigações. Eu também aceitarei os fatos encontrados e as consequências da investigação, qualquer que sejam elas.
Eu amo essa empresa e eu estou empenhado em trabalhar com os diretores independentes para fortalecer nossa cultura e nossa empresa. É extremamente importante que nós tenhamos um espaço de trabalho seguro e colaborativo. Eu estou empenhado em fazer qualquer coisa que eu puder para ajudar o Comitê Especial em seu trabalho, incluindo envolver toda a empresa na cooperação em prol de completarmos a investigação e implementar suas consequências.”
Vince McMahon
O comunicado confirma que o Comitê Especial da WWE irá trabalhar junto de uma empresa independente na condução do caso de forma a rever todo o programa de compliance da WWE, o setor de recursos humanos e a cultura interna num geral.
No entanto, a WWE fez questão de divulgar em suas redes sociais que Vince McMahon estará presente no programa de hoje do Smackdown e deve falar sobre o caso ao vivo.
Siga acompanhando nossas redes sociais para mais informações sobre as investigações da WWE nesse caso envolvendo Vince e John Laurinaitis.
Loading…