em ,

WWE se afastando dos planos de retornar à programação TV-14

Atualmente na PG Era (com a programação livre para todos os públicos), a WWE flertava com um possível retorno à programação TV-14 (para pessoas acima de 14 anos). Entretanto, esses planos aparentemente foram jogados para escanteio, ao menos momentaneamente, de acordo o PWInsider.

A reportagem apura que a empresa não fará a mudança e que ambas as programações semanais – Raw, na USA Network e SmackDown, na FOX, permanecerão como TV-PG. Essa decisão ocorreu após um boato, ocorrido em julho, de que o Raw voltaria à programação TV-14. De acordo com o jornalista Andrew Zarian, uma troca de e-mails entre funcionários da USA Network indicava um retorno do Raw para a TV-14. No entanto, relatórios informaram que os e-mails foram enviados de maneira prematura e que a WWE decidiu manter, ao menos por enquanto, a TV-PG em ambos os shows semanais. De acordo com Triple H, o plano parece ser continuar com um produto livre para todos os públicos, sem acrescentar uma linguagem mais agressiva e sangue nos shows.

Embora alguns fãs possam estar desapontados com a decisão da empresa não retornar para as suas raízes mais hardcore, essa não é uma notícia inteiramente ruim. Com Triple H oficialmente no cargo criativo da empresa, a WWE pode apresentar ideias e alternativas que atendam o público mais velho de maneira satisfatória – algo notório desde que Hunter assumiu o cargo, pois os shows estão muito mais atrativos e com lutas e storylines muito bem elaboradas.

Acreditava-se um retorno da WWE à TV-14 como uma possível resposta ao seu principal concorrente atulamente, a AEW. Todavia, os diretores da WWE não querem, no momento, voltar para um vocabulário mais chulo e lutas mais agressivas e sangrentas. A audiência na categoria TV-PG continua sendo maior que a audiência TV-14, o que foi um fator determinante para a decisão da empresa de manter os padrões atuais. Para a WWE voltar para uma programação mais violenta e agressiva, tudo dependerá de como os ratings e o marketing da empresa se manterão no decorrer dos próximos meses. Tudo pode acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…