em , ,

WWE ainda estaria considerando ter dois títulos mundiais

A luta principal da WrestleMania 38 já foi decidida. Teremos uma briga entre campeões: o Campeão Mundial da WWE, Brock Lesnar, contra o Campeão Universal, Roman Reigns. Os dois títulos estarão em jogo, já que esta será uma Luta de Unificação. Quer dizer, um dos cinturões sumirá após WrestleMania.

Muitos fãs acharam que isso significaria que, mesmo se a WWE ainda tem uma divisão de marcas atualmente (Raw e SmackDown), a empresa teria apenas um campeão mundial desde agora, o qual compareceria tanto no show vermelho como no azul.

Não obstante, parece que o conceito de “campeão único” não duraria muito. Segundo um informe do Dave Meltzer, do portal Wrestling Observer Online, WWE não acha que esse modelo seja adequado para seu relacionamento com os canais que transmitem seus shows.

Briga entre canais

Meltzer disse o seguinte sobre a situação atual do combate no seu show Wrestling Observer Radio.

“Vai ser uma luta de Unificação, (…) é a mesma ideia da última vez que unificaram os títulos. Lembra como unificaram os títulos há 20 anos, e logo entregaram um cinturão novo para Triple H?

Me disseram que não é possível, no contexto atual, não ter um campeão em cada marca, já que tem dois canais de televisão.

Então, essa vai ser uma luta de Unificação, eles no vão esquecer disso, mas acabaremos com dois campeões.”

É sabido que tanto USA Network (Canal do Raw) como FOX (Canal do SmackDown) querem um trato preferencial da WWE. E os dois não gostariam da ideia que um lutador do outro show (ou seja, do outro canal) tenha o Campeonato Mundial. Pelo menos essa seria a mentalidade da WWE, segundo Meltzer.

É incerto que aconteceria, então, depois de WrestleMania. “Unificação” implica que o legado de um dos cinturões deve acabar. Criaria a WWE outro título mundial? Tentariam reviver um título mundial anterior, como o Campeonato Mundial de Peso Pesado (World Heavyweight Championship)? Isso ainda é incerto.

Fique ligado com WrestleManíacos para mais informações sobre WrestleMania 38, e sobre as últimas notícias do mundo da luta livre.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…