em ,

WWE alterando classificação indicativa para 14 anos no Raw

Chegou ao fim a “PG Era” da WWE? Desde Julho de 2008 a WWE trabalha com seus programas televisivos – Raw e Smackdown – dentro da classificação indicativa livre para todos os públicos porém com alerta aos pais com crianças com menos de 12 anos, também conhecido como PG de acordo com o sistema de orientação parental televisivo dos Estados Unidos. De acordo com o indicativo os programas “PG” podem ter, de acordo com o Rating System Wiki “linguagem inapropriada pouco frequente e/ou leve, pouco conteúdo e/ou referências sexuais, violência leve e/ou temas sugestivos à violência, diálogo e conteúdo sexual breve/nudez parcial, o que pode ser inadequado para crianças menores sem orientação dos pais”. É a faixa indicativa mais utilizada para todos os programas do horário nobre da televisão americana.

Porém segundo o jornalista Andrew Zarian as coisas devem mudar a partir da próxima edição do Monday Night Raw, que deve voltar a ser classificado como um programa +14 anos. Esta classificação contém violência, referências sexuais (incluindo nudez censurada e/ou parcial, cenas implícitas de relações sexuais de médio a alto nível e insinuações sexuais) e linguagem forte. Quanto a palavrões ou nudez ainda sim é indicado o uso de bipes e/ou pixelização.

“A partir de 18 de Julho o WWE Raw voltará a receber uma avaliação de TV-14 no USA Network.

PG Era is over.”

Andrew Zarian

Ainda não se sabe o que deve acontecer de mudanças dentro da produção criativa da empresa, que adotou o “Rating PG” em 2008 com a ideia de alcançar o público infantil. Vale lembrar que em novembro do ano passado já estava sendo cogitado esse tipo de mudança para o NXT 2.0 segundo o WrestleVotes, com a ideia de tentar aumentar o interesse do público de 18-34 anos pelo show. A título de curiosidade, os dois programas da AEW, Dynamite e Rampage também trabalham na casa dos TV-14.

Siga acompanhando o site do Wrestlemaniacos e nossas redes sociais para mais novidades sobre as mudanças que devem ocorrer nos shows da WWE com a nova classificação indicativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…