em , , ,

WWE e NJPW estariam trabalhando numa possível parceria

AEW não ficou calada sobre a situação

Uma aliança inesperada entre a WWE e NJPW estaria sendo definida discretamente nos bastidores do mundo da luta livre. Segundo informação de Dave Meltzer, repórter do Wrestling Observer, a empresa do Vince McMahon está no meio de negociações com a New Japan para tornar-se a única parceira estado-unidense da empresa japonesa. Acabando assim com a aliança que NJPW tem com ROH, Impact Wrestling, CMLL e AEW. As conversas entre as duas companhias estariam lideradas pelo presidente da WWE, Nick Khan:

“No que pode ser uma das maiores histórias do ano no mundo da luta livre, ou uma história irrelevante, dependendo do resultado, Nick Khan tem falado com a New Japan Pro Wrestling sobre a WWE ser o parceiro exclusivo nas Américas dessa empresa.”

“Obviamente, tem milhões de perguntas sobre uma negociação deste tipo se é que acontece, e não tem nenhum indicador sobre quão avançadas estão as conversas. Apenas se sabe que começaram no fim de março ou no início de abril. Mas elas incluiriam a WWE levar lutadores e permitindo suas estrelas trabalhar na New Japan se as empresas chegarem a um acordo.”

Nos últimos meses, várias estrelas da NJPW compareceram à Impact e ao AEW Dynamite. Um acordo assim acabaria com esses combates inter-empresas. E teríamos a possibilidade de, por que não, assistir às maiores estrelas da luta japonesa no RAW e SmackDown. Porém, parece que a possível parceria não seria tão ampla como muitos achavam.

Aliança? Sim, sim, sim

Daniel Bryan NJPW

Outro informe, feito pelo repórter Mike Johnson do site PWInsider, confirmou que as negociações entre as empresas são reais. Contudo, não são para um intercâmbio constante de membros dos elencos das duas companhias, mas para apenas um homem: Daniel Bryan.

(…) Houve negociações entre as duas partes por vários meses, mas o ponto crucial foi o potencial de que seja possível que Daniel Bryan trabalhe alguns eventos em NJPW. Ainda não se sabe se alguma coisa foi acordada nessas discussões. É possível que isto leve a construir pontes entre ambas empresas? Claro, mas se esse fosse o caso, não vai acontecer neste momento. (…)

Este não é um caso no qual NJPW está em conversas para fechar suas portas às suas outras alianças imediatamente, ou levar suas estrelas para comparecer ao RAW.

Como nós já reportamos, o contrato do Bryan com a WWE expirou, e ele ainda não assinou um novo trato com a empresa. Parece que ele gosta de trabalhar lá, mas ainda quer lutar em outros lugares ao redor do mundo. Uma parceria desta forma pode resolver esse problema, e evitaria que ele chegasse até as concorrentes da WWE nas Américas.

A resposta de Tony Khan

A notícia chegou ao dono da All Elite Wrestling Tony Khan. Ele não gostou muito dos boatos, já que sempre comenta que abriu “a porta proibida” que impedia parcerias entre empresas. Portanto, num controverso vídeo publicado na conta oficial da AEW no Twitter, ele zombou do presidente da WWE Nick Khan.

“Você deve ter feito muito nestes últimos dois meses, Nick. De fato, eu acredito que o mundo do pro-wrestling tem espaço para apenas um Khan. Esse é eu, Tony Khan. Não um farsante de Connecticut.”

“Que tenhas um show divertido hoje, Nick. Nós vemos no Dynamite”

Vale lembrar que SmackDown e Dynamite foram transmitidos no mesmo dia, 28 de maio. O depoimento foi duramente criticado por alguns fãs, celebrado por outros, e ainda há pessoas que acreditam que é parte de uma storyline. O que é muito improvável.

A porta proibida

Fechará a WWE uma aliança com NJPW? É dificil. Elas já tiveram uma parceria nos anos 90. Por anos, todos acreditávamos que as possibilidades disso acontecer novamente eram nanicas. Mas, pelo menos, as duas partes já estão conversando sobre isso.

De qualquer jeito, mesmo que seja para apenas um lutador, seria incrível assistir uma luta do Daniel Bryan desde o Tokyo Dome. Contudo, pelo momento, isto é apenas uma conversa. Quem sabe, parece que Nick Khan está ganhando mais poder na WWE. Parece que ele não tem medo de abrir as portas que, por anos, os McMahon fecharam com um forte cadeado.

Fique ligado no Wrestlemaníacos para ler mais sobre as mudanças no mundo da luta livre.

Vince McMahon NJPW

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…