em ,

WWE ganhou quase um bilhão de dólares no 2020

Mas a audiência continua caindo

WWE organizou uma conferência privada para seus investidores onde revelou o rendimento financeiro da empresa no último trimestre do ano 2020, e do ano em geral. Um informe que teve alguns resultados positivos, contudo também mostrou uma decadência em popularidade que continua sendo preocupante.

Na audiência, os shows da WWE seguem caindo. Comparado ao 2019, os números do RAW baixaram em uns 21%. Coisa que não é muito surpreendente, pois alguns dos programas da marca vermelha no 2020 bateram records de mais baixa audiência. Como o show do 14 de dezembro, que apenas chegou a 1,52 pontos. SmackDown também sofreu uma redução no seu número de telespectadores em uns 19%.

Em promédio, o número de inscritos na WWE Network subiu. O serviço de streaming fechou o ano com um total de 1,5 milhões de inscritos, sendo 1,1 milhão deles estadunidenses. Isso é um incremento anual de 6%. Mas esses números vão inevitavelmente cair no 2021 pelo traslado do conteúdo da WWE ao serviço Peacock nos EUA.

A empresa teve em receita total de $974,2 milhões. O qual foi um incremento de um 1% ($13,8 milhões) comparado com o 2019. Em total, WWE lucrou $208,6 milhões de dólares em 2020. $92,1 milhões mais que o ano anterior.

Mesmo se a empresa foi golpeada pelo cancelamento dos house shows, pela falta dos eventos internacionais (como os shows na Arábia Saudita), e a ausência de fãs na plateia; ainda obteve benefícios com a ajuda dos direitos de transmissão dos seus shows. Como o lucrativo contrato com FOX para a transmissão do SmackDown.

As decisões que a empresa financeiramente tomou foram arriscadas e até polêmicas. Como a decisão de continuar fazendo shows em meio da pandemia da COVID-19, ou a onda de demissões que aconteceu no meio do ano passado.

Você pode conferir o informe completo aqui. Também tem uma cobertura completa da conferência, realizada pelo site Wrestlenomics.

Por César Mendoza

Un peruano con suerte.

Um comentário

Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…