Segundo um reportagem de Variety, WWE chegou a um acordo com NBC Universal para que WWE Network seja oferecida através de Peacock, o serviço de streaming da NBC. Todos os conteúdos da empresa de luta livre, mesmo se são eventos antigos, documentais originais ou novos shows, serão parte do catálogo do Peacock. O qual inclui todos os programas producidos pelo canal estadounidense.

A data da mudança é o dia 18 de março do 2021. Todos os inscritos à WWE Network vão receber uma conta nível Premium do Peacock, a qual tem um valor de $9,99. O qual é o mesmo preço de uma conta da WWE Network. Também existe a opção de pagar $4,99 por todo o mesmo conteúdo mas com comerciais.
WWE tem planejado ter um PPV três dias depois daquela data: WWE Fastlane. Esse será seu primeiro evento ao vivo que será oferecido pelo Peacock. Todos os futuros shows depois disso, incluido WrestleMania 37, serão transmitidos no serviço.

Porém, esta é uma mudança que não afeta a nenhum país do mundo que não seja Estados Unidos, mesmo Brasil. Pois Peacock é um serviço que, até agora apenas está disponível no país norte-americano. Aliás, todas as demais regiões do planeta vão continuar assistindo a programação da WWE pela Network ao mesmo preço.
Neste momento, WWE não parece ter interesse em negociar com outros serviços além do Peacock para oferecer seus conteúdos neles. Segundo o site Sports Business Daily, o contrato com NBC Universal vai durar 5 anos, e mesmo se não tem os números exatos do valor da transação, acredita-se que é maior a um bilhão de dólares para a WWE.
Em uma entrevista com o site The Wrap, Nick Khan, presidente e diretor executivo de receita da WWE comentou sobre o acordo entre ambas empresas:
“Vince McMahon e a WWF, no momento, foram os primeiros em se transferir da televisão de circuito fechado ao Pay-Per-View aos inicios dos anos ’80. Foi o primeiro no espacio de entretenimiento e esporte, fora do Netflix, em adotar o modelo do streaming no 2014. E nós acreditamos em ser os primeiros, de novo, em chegar a um acordo de parceria com um conglomerado massivo que tem um alcance significativo, para servir a nossos fãs e expandir nossa audiência.”
“Nós [WWE] nos sentimos muito bem sobre o aspecto financeiro. Senão nós não teríamos feito o acordo… Ter WrestleMania em particular, que é nosso Super Bowl, disponível sem custo adicional no Peacock é muito diferente a qualquer outro modelo que você conheça.”
Nenhuma das empresas ainda não tem planos para aumentar os preços dos seus serviços aré o momento. Ou de cobrar mais pelos PPVs e documentais da WWE no serviço. Vale lembrar que NBC Universal é a dona da USA Network, canal onde Monday Night Raw é transmitido nos EUA.
Loading…