em ,

WWE Network será transferida ao serviço de streaming Peacock

A mudança só vai acontecer nos Estados Unidos

Segundo um reportagem de Variety, WWE chegou a um acordo com NBC Universal para que WWE Network seja oferecida através de Peacock, o serviço de streaming da NBC. Todos os conteúdos da empresa de luta livre, mesmo se são eventos antigos, documentais originais ou novos shows, serão parte do catálogo do Peacock. O qual inclui todos os programas producidos pelo canal estadounidense.

NBCUniversal anuncia Peacock como serviço de streaming e revela a  programação inicial | Panorama Audiovisual Brasil

A data da mudança é o dia 18 de março do 2021. Todos os inscritos à WWE Network vão receber uma conta nível Premium do Peacock, a qual tem um valor de $9,99. O qual é o mesmo preço de uma conta da WWE Network. Também existe a opção de pagar $4,99 por todo o mesmo conteúdo mas com comerciais.

WWE tem planejado ter um PPV três dias depois daquela data: WWE Fastlane. Esse será seu primeiro evento ao vivo que será oferecido pelo Peacock. Todos os futuros shows depois disso, incluido WrestleMania 37, serão transmitidos no serviço.

How to stream Peacock (NBC) Abroad Outside US with a VPN

Porém, esta é uma mudança que não afeta a nenhum país do mundo que não seja Estados Unidos, mesmo Brasil. Pois Peacock é um serviço que, até agora apenas está disponível no país norte-americano. Aliás, todas as demais regiões do planeta vão continuar assistindo a programação da WWE pela Network ao mesmo preço.

Neste momento, WWE não parece ter interesse em negociar com outros serviços além do Peacock para oferecer seus conteúdos neles. Segundo o site Sports Business Daily, o contrato com NBC Universal vai durar 5 anos, e mesmo se não tem os números exatos do valor da transação, acredita-se que é maior a um bilhão de dólares para a WWE.

Em uma entrevista com o site The Wrap, Nick Khan, presidente e diretor executivo de receita da WWE comentou sobre o acordo entre ambas empresas:

“Vince McMahon e a WWF, no momento, foram os primeiros em se transferir da televisão de circuito fechado ao Pay-Per-View aos inicios dos anos ’80. Foi o primeiro no espacio de entretenimiento e esporte, fora do Netflix, em adotar o modelo do streaming no 2014. E nós acreditamos em ser os primeiros, de novo, em chegar a um acordo de parceria com um conglomerado massivo que tem um alcance significativo, para servir a nossos fãs e expandir nossa audiência.”

“Nós [WWE] nos sentimos muito bem sobre o aspecto financeiro. Senão nós não teríamos feito o acordo… Ter WrestleMania em particular, que é nosso Super Bowl, disponível sem custo adicional no Peacock é muito diferente a qualquer outro modelo que você conheça.”

Nenhuma das empresas ainda não tem planos para aumentar os preços dos seus serviços aré o momento. Ou de cobrar mais pelos PPVs e documentais da WWE no serviço. Vale lembrar que NBC Universal é a dona da USA Network, canal onde Monday Night Raw é transmitido nos EUA.

Por Bombástico Mendoza

Un peruano con suerte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…