em ,

WWE possivelmente vendida para a Arábia Saudita

Quando Vince McMahon retornou à WWE na semana passada ele disse que queria comandar qualquer processo de venda da empresa. Aparentemente esse processo já está se encaminhando e o comprador surpreende: A Arábia Saudita.

Ainda na noite de ontem a WWE anunciou que realizou mudanças no seu quadro diretivo da empresa: A primeira delas foi a saída de Stephanie McMahon da companhia, abrindo mão da cadeira no conselho diretivo e do cargo de co-CEO da WWE junto de Nick Khan, que agora será o CEO solo da companhia. Além disso, o novo conselho diretivo realizou uma votação que recolocou Vince McMahon de volta ao cargo de Chairman, o chefe da WWE. Tais mudanças pegaram de surpresa várias pessoas, pela rapidez ao retorno de chefe da empresa de Vince, pouco menos de uma semana desde seu retorno da aposentadoria, mas isso era apenas um indicativo do que viria a seguir.

Segundo o jornalista Steven Muehlhausen da DAZN, a WWE está sendo vendida ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, confira o tweet.

“Fontes: A WWE está sendo vendida ao Fundo de Investimento Publico da Arábia Saudita. A companhia voltará a ser privada. Ainda não se sabe se Vince McMahon voltará a ser responsável pela parte criativa mas isso é esperado por algumas pessoas.”

Steven Muehlhausen

O Fundo de Investimento Publico da Arábia Saudita (Com patrimônio estimado em 112 bilhões de dólares) tem sido utilizado há anos pelo governo árabe como ferramenta para realização de “Sports Washing” e “Entertainment Washing”, termos utilizados para referenciar o uso de dinheiro governamental para melhorar a aparência e percepção das pessoas quanto a um estado ditatorial que fere os direitos humanos. O mais recente movimento realizado pelo Fundo de Investimentos foi a compra do Newcastle, time de futebol inglês da Premier League, semelhante ao que o Catar fez com o PSG. Além da possível compra da WWE e do Newcastle, a Arábia Saudita também tem dinheiro investido em (informação compilada pelo Alvaro Olyntho no twitter):
– 5% da Uber, Capcom, Nexon, Live Nation.
– Participação na Disney, Boeing, Citigroup, Facebook, BP Oil, Take-Two, Activision Blizzard, Eletronic Arts e Nintendo.
– LIV Golf (Liga de golfe)

A saída da WWE da Bolsa de Valores com a venda da empresa alivia a situação de Vince McMahon dentro da WWE, acusado de assédio sexual e de uso de dinheiro da empresa para silenciar ex-funcionárias, já que a empresa não precisaria se preocupar com as repercussões que o retorno dele ao cargo trariam sendo uma empresa privada. No entanto, o Fightful Select já disse que se o acordo com a Arábia Saudita for fechado, pelo menos um lutador da empresa já disse que deve sair da companhia, algo que pode se repetir com outros funcionários da empresa pela forma como a Arábia Saudita lida com questões como Direitos Humanos, e isso irritou completamente alguns dos lutadores.

A WWE ainda não se pronunciou sobre o caso, mas recentemente anunciou que a empresa de serviços financeiros JP Morgan estaria representando a companhia em uma possível venda.

Siga acompanhando o Wrestlemaníacos em nosso site e nas redes sociais para mais informações sobre uma possível venda da WWE para a Arábia Saudita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…